segunda-feira, 15 de junho de 2009

J.K. Rowling fala sobre hackers e spoilers

15 de junho de 2009 às 13h22 • Fonte: Snitch Seeker
Em um novo trecho de entrevista liberado por Melissa Anelli, autora do livro ‘Harry, a History’, J.K. Rowling falou sobre hackers invadindo seu computador para roubar partes da série Harry Potter. Ela afirmou:
JKR - “Será que eles pegaram do meu HD?” Eu são tão ignorante sobre computadores - Eu pensaria: “Eles podem? Eles podem me rastrear pelos fios e pegá-lo? Fisicamente? Com pequenas balaclavas? [ Nota do Oclumência: Balaclava é um tipo de gorro que deixa somente os olhos à mostra, comumente associado à atividades ilícitas].
Sempre que meu computador fazia alguma coisas do tipo que computadores fazem, travar ou coisa assim, sempre passaria pela minha mente e eu pensaria: “o que eu deixei acontecer?”.
Nos últimos estágios do sétimo, eu tirei tudo do meu computador e deixei somente no Laptop, e eu até me resenti de ter que pensar assim, mas esse era o último livro, então eu queria que as pessoas o pegassem e lessem em papel, e não como um scam ou um spoiler. Então eu fui um pouco mais consciente da segurança logo no final.
MA: Então ele nunca esteve conectado à internet?
JKR: É. Na verdade não, isso não é verdade. Eu conectei à internet - O que eu estou dizendo? [risos] Eu conectei. Mas eu tratei tudo isso com um pouco mais de reverência. Mas, na verdade, sim, eu o conectei à internet e qual é a diferença? Oops. É tão bom podem dizer essas coisas agora.
O livro ‘Harry, a History’ pode ser comprado pelo site Amazon.
Enquanto isso nós esperamos ansiosamente os 29 longos dias restantes até a estréia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Em breve divulgaremos mais detalhes sobre nossa programação para a estréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário